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  • > Menos é Mais. O Desapego é uma Experiência para o Consumidor.

 

DESIGN FORUM COZINHAS

Menos é mais: menos espaços, mais soluções

O Desapego é uma Experiência para o Consumidor.

 

 

Data: 12/03/2014, das 9h30 às 13h
Local: TRANSAMÉRICA EXPO CENTER - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Sto Amaro, SP - Auditório, Sala 13

 

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O Evento

A falta de mobilidade urbana nos grandes centros, o alto preço do metro quadrado e a consequente redução do tamanho dos espaços habitacionais, o avanço da idade do consumidor ativo e a mudança do núcleo familiar com o surgimento de novos formatos de famílias, tecnologia e o meio ambiente são fonte deuma rica transformação nas construções e no modo de vida atual. Para mostrar as tendências, caminhos e pensamentos a 7ª edição do DESIGN FORUM COZINHAS terá como tema: MENOS É MAIS: MENOS ESPAÇOS, MAIS SOLUÇÕES.

A Cozinha é um grande laboratório que processa uma alquimia visual (cores), sensitiva (aromas e sabores) e experiencial (combinação de diversos itens que resultam em um prato). O diferencial está em saber envolver diversas as sensações e necessidades e compartilhar em um projeto único e especial para o consumidor!

A redução dos espaços provoca uma mudança na conceituação dos projetos. A tecnologia está aí disponível e as soluções em ferragens são a bola da vez para dar aos projetos a praticidade, acessibilidade e atender as necessidades de seu cliente não importa o perfil.

Por outro lado, um consumidor mais exigente e consciente começa uma mudança por uma vida com mais prazer e menos consumo. Menos é mais! Menos tempo no trânsito, mais tempo com a família ou com amigos. Menos consumo, mais tempo e dinheiro para gastar com o prazer de uma viagem, um jantar em um bom restaurante. Menos espaço na residência, mais serviços disponíveis, mais valor agregado, mais compacto o modo de vida, mais tecnologia disponível.

Cada vez mais, os consumidores querem mais por menos, onde menos é mais. Fazer parte da criação do projeto, e serem atores e autores de seus espaços, afinal, quem vai utilizá-lo? Aos profissionais de criação: designers, arquitetos, projetistas, empresários, marceneiros e vendedores, todos precisam ter um novo olhar e provocar todas as experiências que ele irá sentir na sua nova cozinha. Serão necessárias habilidades e ferramentas competitivas, que proporcionem uma nova visão do projeto: da qualidade do pensamento ao detalhamento técnico na execução do conhecimento e da informação. Será preciso ampliar o grau de envolvimento emocional e sensorial e provocar uma nova reação baseado em um novo modo de vida, que irá influenciar no projeto.

Não é tão simples assim. Estamos falando em um modo de vida que começou com os diversos movimentos slow, pelo prazer pela vida, em contrapartida a um consumo frenético e desenfreado nas compras. É uma transformação em desapegar de objetos, roupas e acessórios, para ter mais qualidade de vida.

O movimento já começou! Não sabemos se por culpa das transformações das cidades ou da urgência que a vida pede, da busca pela tranquilidade, pelo aconchego, pela insegurança das ruas ou por tudo isso e algo mais. O que se sabe é que os espaços reduzidos são uma tendência e já estão sendo construídos em todo o mundo. Cabe a você definir se menos é mais!

 

Objetivo

Trazer uma visão futura do ambiente mais freqüentado da casa – A COZINHA dentro das novas perpectivas e tendências de construções em pequenos espaços. Projetada dentro dos padrões sustentáveis e com as novas tecnologias , proporcionam projetos modernos, funcionais e ecologicamente corretos, dentro de novos padrões de vida e alimentação que teremos daqui para em diante.

  • Proporcionar informações sobre o consumidor, suas necessidades e as tendências das habitações com espaços compactos
  • Promover a busca por maior conhecimento do consumidor e entendimento das mudanças de comportamento e perfis
  • Provocar um “novo olhar” na criação de projetos & soluções para pequenos espaços

 

Público

120 profissionais:

Arquitetos, decoradores, designers de interiores e produtos, moveleiros, marceneiros, profissionais do varejo, empresários, profissionais da área comercial e de marketing das indústrias de matérias-primas e equipamentos para cozinhas e estudantes ligados ao setor.

 

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