English Version

 

 

DESIGN FORUM POP UP GABRIEL

Living Experience!

A casa como um grande laboratório de viver

 

Data: 11 a 13/08/2016, 10h30 e 15h30
Local: Auditório Tecnofeal – Gabriel Distrito Design – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2.118 – Jd.Paulista – São Paulo

 

 

Programa

 

11 DE AGOSTO (QUINTA-FEIRA)
10h00 RECEPÇÃO, CREDENCIAMENTO e WELCOME COFFEE
10h30–11h20 LIVING IN CONTRASTS: NOVOS SINAIS, NOVOS CAMINHOS
As tendências surgem dos sinais apresentados muito antes de se tornarem produtos ou serviços. O consumidor tem seus interesses e aspiracionais, confrontados com uma nova realidade de tempo e espaço. O New Natural surge em contraposição à tecnologia. Espaços menores, conectividade e compartilhamento. Quais os reflexos nos materiais e produtos em uma nova experiência de viver?

ALEXANDRE CHIQUILOFF – Gerente de Design da Interprint
15h00 RECEPÇÃO, CREDENCIAMENTO e WELCOME COFFEE
15h30–16h20 DESIGN THINKING: PROJETAR COM AS PESSOAS, PARA AS PESSOAS!
Branding é a pessoa falando de você! Através de técnicas de aplicações de uma metodologia, baseada no Pensamento de Design (Design Thinking), tem o objetivo de auxiliar o desenvolvimento de processos criativos e inovação, através do olhar da experiência do usuário no centro do processo de inovação. As perguntas são: como usar? como morar? qual forma? A partir destas respostas é possível identificar o que é provável, o que é possível e o que é viável (desejável) para criar uma expectativa nos clientes trazendo o desejo de comprar. Crie com ele, entenda como ele deseja comprar e pense em design como processo. Todos estarão envolvidos e com a mesma visão para o caminho do desenvolvimento e criação.

MARCOS BATISTA – Designer e Diretor do Studio Marcos Batista

 

12 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA)
10h00 RECEPÇÃO, CREDENCIAMENTO e WELCOME COFFEE
10h30–11h20 CIDADES EM TRANSFORMAÇÃO
O consumidor está receptivo a produtos e serviços que ofereçam satisfação às suas necessidades de forma sustentável e cada vez mais confortável. Uma nova experiência em cada momento, que sobre mais tempo para viver em família, com amigos ou sozinho. As cidades empurram as pessoas para as casas, mas é preciso criar soluções construtivas que integrem as duas de forma orgânica e equilibrada. O contato natural é principio básico para preservar e viver mais e melhor.

ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA FGMF
11h20–11h30 PERGUNTAS
15h00 RECEPÇÃO, CREDENCIAMENTO e WELCOME COFFEE
15h30–16h20 DESIGN QUE NUTRE
A Inteligência criativa na gestão e nos processos de projetos exige dos profissionais pensar diferente e se destacar em um mercado competitivo com novos modelos de negócios. O uso de diferentes materiais, dá alma aos projetos, onde a sustentabilidade surge como um item fundamental no pensar e modo de viver, ela começa nas relações e não nos produtos, que é uma consequência. Ao desenvolver um projeto é preciso trabalhar o design estratégico como venda. e oferecer as ferramentas que o cliente precisa ter para decidir. É preciso pesquisar referencias para que os projetos não se tornem uma comodite, um modal. É preciso contar uma história!

FABIO GALEAZZO – Designer
16h20–16h30 PERGUNTAS

 

13 DE AGOSTO (SÁBADO)
10h30 RECEPÇÃO, CREDENCIAMENTO e WELCOME COFFEE
11h00–12h00 A ESTRATÉGIA DAS CORES, BY PANTONE
O novo estudo estratégico da PANTONE que analisa o alinhamento entre a mensagem que as cores passam psicologicamente e o que a sua marca, projeto ou produto querem ou precisam comunicar. A PANTONE é a grande referência e lançadora de sinais de tendências de cores em todo o mundo em diversos os segmentos. Saiba o que ela tem a dizer para 2017!

BLANCA LIANE – PANTONE BRASIL - Diretora da Lexus
12h00–12h10 PERGUNTAS

 

* Obs.: A grade poderá sofrer alterações sem prévio aviso.

 

 

 

Para mais informações, consulte:

 

+voltar ao topo