English Version

 

Data: 26, 27 e 28/07/2016, das 14h às 19h
Local: Auditório Móvel do Futuro – Expo Anhembi

 

 

Grade de Palestras

 

26 DE JULHO (TERÇA-FEIRA)
13h30 RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO
13h50 ABERTURA OFICIAL

PAINEL PLANEJAR: TENDÊNCIAS & MERCADOS


OLHANDO PARA OS SINAIS DE TENDÊNCIAS OS MOVIMENTOS DO MERCADO
Os sinais de mudanças e transformações são emitidos em diversos segmentos como a moda, arquitetura, automotivo, design, fotografia, gastronomia, na economia e em tantos outros. Entender e visualizar esses sinais é o trabalho dos “coolhunters” (caçadores de tendências), espalhados nas principais cidades do mundo. Vamos enxergar e analisar o que os sinais e os movimentos da economia apresentam que podem influenciar no setor moveleiro.
14h00 PALESTRA INTERNACIONAL

ARQUITETURA DE PROJETOS COMERCIAIS – OPORTUNIDADE PARA O MOVELEIRO

A cada dia as pessoas buscam uma experiência de compra, de consumo de lazer, seja em um restaurante, um bar, uma loja ou um espaço de compras. Esse perfil de projeto tem menos emoção e mais razão na produção. Na maioria das vezes são projetos com 100% marcenaria. Prazos de entrega, logística, qualidade e envolvimento técnico são os principais pontos para a indústria de móveis e a marcenaria se firmarem como fornecedores. Saiba como são esses projetos e o que é preciso para fazer parte deste seleto grupo de empresas.
LUCILA CAMPIGLIA – AQUITETA E DIRETORA DO RDI
15h00 TENDÊNCIAS: O NOVO CONSUMIDOR
O novo contexto de mercado brasileiro e os novos perfis de consumidores transformam o mercado corporativo e residencial. Novas necessidades, características e diferentes modelagens de projetos estéticos arquitetônicos e de interiores. Quais são os perfis, suas características e projeções que vão mudar o mercado. Quem vai comprar seu móvel nos próximos anos?
RODRIGO DOS REIS – INSTITUTO DE PESQUISA ZEITGEIST
15h50 PLANEJAR, PRODUZIR & VENDER
Como realizar todo o processo da fabricação de um móvel? Da análise dos sinais de tendências, passando pelo processo de fabricação e efetuando a vendas seja pela internet, por uma loja ou direto ao consumidor final. Criar a própria linha ou se associar a um designer que pode criar com mais valor agregado? Encontre algumas respostas no processo de fabricação de uma designer que criou sua própria linha, produziu e vende. Quais são os caminhos?
RENATA MOURA – DESIGNER
16h40 SITE, FACEBOOK, INSTAGRAM: OS NOVOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Qual é o tamanho do mercado moveleiro, seus índices e projeções. A queda na economia brasileira e suas influencias no segmento moveleiro. Dados que vão ajudar a analisar seu negócio e repensar para um novo momento econômico com um novo consumidor.
MARCOS CORDEIRO – DIRETOR DA MAX2 DIGITAL
ELTON SANTOS – DIRETOR DA JEJ MARCENARIA
17h30 COMO É A CASA BRASILEIRA
Como vivem os brasileiros e quais as oportunidades para a industria moveleira. Que o consumidor mudou, todos sabem, mas qual é o perfil das moradias, necessidades, características e o que é importante para quem vive nelas. Informações que podem dar um novo rumo na produção de móveis do mercado nacional.
ANDREA KRAUSE – CONSULTORA DE MARKETING DA EUCATEX

 

27 DE JULHO (QUARTA-FEIRA)
13h30 RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO
13h50 ABERTURA OFICIAL

PAINEL PRODUZIR: PRODUÇÃO E INOVAÇÃO


INOVAR PARA PRODUZIR MELHOR. MAS NÃO É SÓ NO CHÃO DE FÁBRICA!
Novos equipamentos, novos materiais, novos processos. Para onde apontam os sinais de tendências para os quais as indústria precisam olhar para mudarem seus produtos com novos materiais, cores e padrões que atendam as necessidades dos consumidores. Quais as oportunidades para a indústria moveleira?
14h00 AS CORES E SUAS INFLUÊNCIAS NA PRODUÇÃO DE MÓVEIS
O diferencial criativo está muitas vezes no acabamento e na combinação de padrões lisos com madeirados e outras possibilidades – uma tendência observada nas últimas Feiras Internacionais de Móveis internacionais. Entender o processo das cores e suas possibilidades, permite aos profissionais moveleiros e designers obter melhores resultados de vendas ao oferecer produtos alinhados com os sinais de tendências internacionais. Saiba como aproveitar ainda mais o que a indústria oferece em termos de padrões.
MARCIA HOLLAND – CONSULTORA DE TENDÊNCIAS E ESPECIALISTA EM CORES
15h00 COZINHA - CRIANDO O PROJETO IDEAL PARA ATENDER O NOVO CONSUMIDOR
Projetar móveis para cozinhas não é uma tarefa simples. Além de ser o ambiente com mais tecnologia aplicada, passa agora ser um espaço de alta exposição quando integra com a sala e ganha o status de um novo momento de”gourmetização” por parte do consumidor final. Agora o consumidor recebe os amigos na cozinha e compartilha todos os momentos. Essa versatilidade proporciona o desenvolvimento de projetos com materiais de maior valor agregado, sem se esquecer da eficiência. Saiba como desenvolver projetos com produtos de maior valor agregado.
YARA CIANCI – DESIGNER e ESPECIALISTA EM COZINHAS
15h50 PALESTRA INTERNACIONAL

NOVOS PADRÕES, NOVAS CORES, NOVOS PROCESSOS

Os materiais se integram em um novo modelo de habitar. Com o distanciamento das pessoas pela tecnologia, o natural é fundamental para humanizar o mundo e os ambientes em que vivemos. Uma leitura de padrões cores e superfícies trazem a possibilidade na produção de móveis. As tecnologias em 3D proporcionam cada vez mais produtos que refletem uma proximidade de reprodução cada vez mais real dos materiais oferecidos pela natureza. É um momento de conectividade mundial, prepare-se!
MAURIZIO BURRATO – DESIGNER DE SUPERFÍCIES DA INTERPRINT
16h40 FERRAMENTAS QUE AUXILIAM NO PROCESSO PRODUTIVO
Como os softwares de projetos se integram com as máquinas de produção e reduzem tempo de processos com melhoria de acertos evitando desperdícios de materiais. Além da apresentação de projetos com alto valor agregado, que valorizam as vendas.
ANDERSON RIOS – CONSULTOR CONVIDADO PELA PROMOB SOFTWARE SOLUTIONS
17h30 MÁQUINAS E PROCESSO PRODUTIVO - POR ONDE COMEÇA A MUDANÇA
Novos e mais exigentes consumidores pedem móveis de maior qualidade e menor preço. O impacto é grande nos materiais e nos processos produtivos. Novas máquinas, novos equipamentos e novos processos. Como estar preparado para ser competitivo em um ambiente globalizado?
JAILSON SCHEEL – GERENTE COMERCIAL DA SCM MÁQUINAS

 

28 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)
13h00 RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO
13h50 ABERTURA OFICIAL

PAINEL VENDER: GESTÃO & VAREJO

O MERCADO MUDOU, O CONSUMIDOR MUDOU E A CONEXÃO DE COMPRA É OUTRA

O advento internet transformou todos os processos de criar, produzir e vender. O trabalho em rede e o compartilhament, transformou negócios e criou uma nova economia: conectada, veloz e compartilhada. Um novo momento para as relações. As maiores empresas não possuem mais ativos: Google, Uber, Airbnb e outras. O que pode impactar na indústria moveleira?
14h00 INOVAÇÃO NOS NEGÓCIOS
Um conteúdo de preparação e interiorização do Business Inovation, para auxiliar empresas e profissionais a inovarem em seus negócios. Uma metodologia dinâmica com uma visão de grandes empresas como Google, Eataly e Missoni, que se destacam através de estratégias simples e inovadoras com foco no resultado. O experiencial é um novo caminho. Prepare-se para criar o novo modelo de negócio, para a nova economia.
ROBERTO PANZARANI – CONSULTOR DE BUSINESS INNOVATION
15h00 EMPREENDEDORISMO E TRABALHO EM REDE
As empresas precisam preparar-se para obter melhores resultados e ter vida longa. A competitividade mundial e as novas tecnologias proporcionam novas formas de trabalho para reduzir custos e atender rapidamente seus clientes com uma oferta melhor de produtos e serviços. Estamos em uma nova economia onde o compartilhamento muda a forma de trabalhar, integrando empresas e profissionais em um novo modelo de trabalho em rede. Como empreender nesse novo mundo empresarial?
BENICIO JOSÉ FILHO – EMPREENDEDOR E DIRETOR DO ITESCS E RAVEL
15h50 UMA NOVA EMPRESA DE MÓVEIS
Como as empresas devem se preparar para o novo mercado moveleiro? Quais os sinais de mudanças e para onde devo olhar para potencializar meu negócio? Como devo me preparar para esse novo consumidor? Como o design pode transformar a gestão e a produção das empresas?
MARCOS BATISTA – DESIGNER
16h40 PROVOCAR UMA EXPERIÊNCIA E VENDER COM RESULTADOS
Para vender melhor é preciso estar preparado com técnicas de vendas, conhecer melhor o consumidor e ter informações de negócios e mercado. Mais do que isso, é preciso contar sua história e propósito com o seu produto e criar uma nova experiência. O consumidor escolhe para quem dará o direito de entrar em sua casa e para ter esse privilégio é preciso criar uma nova experiência de marca.
FLAVIA MARDEGAN – DESIGNER E CONSULTORA DE PROCESSOS DE VENDAS
17h30 O VAREJO QUER ATENDER AS NECESSIDADES DO CONSUMIDOR
Para competir em um mercado de uma ampla diversidade de consumidores, com margens em queda, em um país que atravessa uma das maiores crises econômicas é preciso estar atento e entender as necessidades e mudanças cada vez mais rápidas! O consumidor é quem vai dar as cartas e definir que produto comprar. Prepare-se para oferecer produtos que tenham uma história para esse consumidor.
MODERADOR: CARLOS SOUZA – EDITOR DO PORTAL HABITUS
PALESTRANTE: ANDRÉ CAIO – DIRETOR DE MÓVEIS DA VIA VAREJO
PALESTRANTE: DIEGO MUNHOZ – DIRETOR COMERCIAL E DE OPERAÇÕES DA CAEMMUN

 

* Obs.: A grade poderá sofrer alterações sem prévio aviso.

 

O evento será gratuito e as inscrições serão realizadas no local.

 

Para mais informações, consulte:

 

+voltar ao topo