English Version

4 APARTAMENTOS PEQUENOS LINDOS ATÉ 50 M²

23/02/2016

Marcenaria, ambientes integrados e boa seleção de cores ajudam a viver bem em poucos metros quadrados

Os apartamentos pequenos exigem criatividade para driblar a falta de espaço. Mas com soluções de marcenaria, integração de ambientes e boa escolha das cores, é possível deixar seu apê lindo e aconchegante em poucos metros quadrados. Confira nossa seleção de projetos:

1. Apartamento pequeno de 48 m² é decorado com tons de amarelo em Roma

A decoração do apartamento de 48 m², no centro de Roma, conta a história do morador, o advogado Rosario Apuzzo. O arquiteto e designer de interiores Maurizio Giovannoni abusou do amarelo, que remete aos dias de sol da cidade de Sorrento, onde o morador viveu durante a infância. Na sala, o papel de parede traz lendas do jazz, ritmo preferido de Rosario.

2. 4 boas ideias de décor em um apartamento de 35 m² todo branco

A marcenaria aproveitou bem cada centímetro deste apartamento de 35 m², em São Paulo. Além disso, o projeto de reforma de Marcos Mendes e Júlio Beraldo, do Estúdio MB Arquitetos, apostou no branco total para ampliar visualmente os ambientes.

3. Apartamento pequeno de 42 m² é assinado por Marcelo Rosenbaum

Neste apartamento de 42 m², assinado por Marcelo Rosenbaum, quarto e sala de estar são integrados. Até o aparador, de freijó lavado, tem portas que se abrem para os dois cômodos e a bandeja na base da TV é giratória.

4. Apartamento minúsculo (de 26 m²) ganhou espaços com a marcenaria

Em seu apartamento de apenas 26 m², o arquiteto Vitor Hugo Rebello Junior encontrou a solução na marcenaria. Desenhada por ele, a estante com nichos vazados separa o quarto do estar. A cama, que abriga três gavetas espaçosas e um baú, dispensou um guarda roupa.

Matéria publicada pela jornalista Gabriela Domingues Fachin Casa Claudia digital em 16 de fevereiro de 2016