English Version

PARA INSTALAR SEM OBRA

30/09/2016

Sistema de iluminação que tem corda como base permite a criação de circuitos

Assinada pelo arquiteto Jorge Elmor e pelo designer Alberth Diego, a coleção de luminária Dots é o resultado de um ano de estudos em busca de uma peça que não precisasse de quebras na instalação. “Criamos o que chamamos de corda eletrificada, que permite posicionar o ponto de luz distante da entrada de energia”, diz Elmor.

O sistema conta com botões, bocais, arandelas, pendentes e abajur feitos de maneira totalmente artesanal, que podem ser posicionados de diferentes formas para criar circuitos e cenários únicos. “Todos os elementos têm um acabamento bastante cuidadoso. Nossa ideia é que eles gerem possibilidades de combinações infinitas e funcionem como uma instalação dentro de casa, algo que vai além de um simples objeto de decoração.”

Matéria publicada pela jornalista: Natália Mazzoni do, O Estado de São Paulo em 25 de setembro de 2016

1°FOTO. Sistema de iluminação que tem corda como base permite a criação de circuitos.

2°FOTO. Detalhe das cordas eletrificadas.

3°FOTO. A montagem pode ser modificada ao longo do tempo, já que seu sistema permite incluir e substituir peças. Aqui, instalação com bocais da linha.

4°FOTO. A montagem pode ser modificada ao longo do tempo, já que seu sistema permite incluir e substituir peças. aqui, instalação com bocais da linha.