English Version

DRINKS COM ESTILO EM BARCELONA

19/07/2017

Bar catalão aposta em décor imponente e jeito de casa

Ainda não pude conferir in loco o Libertine, bar do charmoso hotel Casa Bonay, em Barcelona. Mas a primeira vez que vi uma foto dele por acidente em alguma rede social me apaixonei por esse décor e, desde então, me imagino jogada neste sofá bebericando um bom dry martini ou um negroni.

Assim como o restante do hotel, o ambiente é assinado pelo escritório norte-americano Studio Tack, responsável por outros hotéis tão bacanas quanto esse mundo afora. E o Casa Bonay é da mesma rede dos Ace Hotel, em Nova York e Los Angeles, já queridinhos dos hipsters, o que o coloca automaticamente na lista dos hotéis mais disputados para passar o verão europeu.

Aqui, o verde escuro comanda o espaço e toques de turquesa e vinho fazem o contraponto ideal, num cenário que tem um quê de praia – por causa das cadeiras de vime – e, ao mesmo tempo, é ultra chique e dramático. Uma das coisas que mais me chama atenção é o mix de tapetes com estampas diferentes, mas todos no mesmo tom.

Quando digo que ele tem cara de casa, é justamente por causa da disposição do sofá e das poltronas, como num living e da grande mesa de jantar bem ao lado deles. E o bar ainda aceita pets e possui uma coleção de discos de vinil para a galera colocar para tocar… Diz se não dá vontade de fazer as malas já?!

Matéria publicada por Casa Claudia 18 de julho de 2017

1° FOTO. O bar Libertine, criado pela Stucio Tack para o hotel Casa Bonay, em Barcelona