English Version

Press Release

 

Playstorming chega ao Brasil para estimular a criatividade

"Em time que está ganhando se mexe sim", diz Rodrigo Najjar, responsável por trazer o conceito com foco na criatividade inovadora.

Inteligência Criativa talvez nem todos tenham ouvido falar, mas tem funcionado com excelência no mundo corporativo. O novo conceito chegou ao Brasil pelas mãos de Rodrigo Najjar, professor do Masters Design Estratégico e Industrial Design do IED, e Giovana de Figueiredo, administradora que deixou a vida acadêmica para se dedicar às artes dramáticas.

Intitulado de playstorming, surgiu para potencializar o preparo no que tange à criação. O objetivo é levar as pessoas a pensar diferente para sair do lugar comum, como consequência propicia o aumento das vendas e maiores resultados tanto à empresa como em âmbito profissional.

Assim como a Inteligência Emocional, a Inteligência criativa tornou-se imprescindível no mercado de trabalho. A primeira parte da premissa de que se destacam aqueles que melhor articulam as suas emoções e lidam de forma coerente e inteligente com as relações humanas.

Enquanto que a criatividade baseia-se em fazer um exercício constante de “pensar fora da caixa”, olhar para fora do quadrado, evitando os parâmetros e paradigmas que são conhecidos, rotineiros e usuais. Quando pensamos fora da caixa, buscamos soluções novas, caminhos diferentes, outras maneiras de resolver um problema. Logo, exercitamos a criatividade, que é uma atitude extremamente importante além de melhorar muito nossa percepção sobre o que ouvimos e falamos.

"Alguns participantes dos nossos workshops começaram a mostrar essa carência na hora de lidar com a criação de um produto ou da concepção de uma ideia que inovasse nos negócios. Diante desse cenário, transformamos os nossos brainstormings, que são uma atividade do cérebro, em algo que mexesse com o corpo inteiro. Neste momento o playstorming foi criado", destaca Rodrigo Najjar, que se vale de ferramentas como jogos teatrais clássicos e de improvisação, que é o dia-a-dia de todos os profissionais.

A Inteligência Criativa, baseada no conceito de playstorming, é responsável por mostrar quais bloqueios precisam ser trabalhados, entre eles a necessidade de compor com parceiros e equipes, saber lidar de forma livre e corajosa com a construção e a inventividade da ideia. "Em time que está ganhando se mexe sim", acrescenta Najjar, que acredita na importância da mudança em um mundo corporativo altamente conectado e inconstante, onde a inovação é uma exigência básica para a sobrevivência de uma empresa.

O Najjar e Giovana de Figueiredo ainda proferem palestras sobre o assunto. Uma delas acontece no dia 23 de maio na 5ª edição do Design Forum Cozinhas e Banheiros, promovido pela Siq Marketing. O brainstorming deve abordar como se estrutura e organiza o pensamento criativo e será ministrado para uma plateia de 200 pessoas. A palestra, segundo Najjar, deve se transformar em um laboratório de criação e geração de ideias, voltado para quem trabalha com design de cozinhas. Busca desenvolver, ainda mais a inteligência criativa dos participantes, para que os mesmos possam empregá-la na criação de projetos de arquitetura e design.

Para saber mais sobre o conceito acesse o site: www.playstorming.com.br

Serviço:

Design Forum Cozinhas e Banheiros
Data: 23 a 25 de maio
Local: Espaço Lisboa – Rua Lisboa, nº 903 – Pinheiros
Para mais informações acesse o site: www.designforum.com.br/cozinhas

Siq Marketing

Fundada em 2005, a SIQ MKT é uma agência de marketing. Está focada nas áreas de Eventos, Cursos, Viagens Técnicas e Projetos Especiais, principalmente nos segmentos de arquitetura, design e mobiliário. Gera conteúdo, promove networking e proporciona atualização profissional, por meio de ações nacionais e internacionais.

Contato com a imprensa:
Mônica Tremonti Belini - (11) 3875-5627 // (11) 3875-6296 - (11) 9970-0697
E-mail: monica_belini@rspress.com.br - www.rspress.com.br |@rspressweb
ou Ana Paula Guedes - (11) 3875-5627 // (11) 3875-6296 - (11) 9817-0974
E-mail: Ana_Guedes@rspress.com.br

 

Cozinhas e Banheiros – Espaços em Franca Transformação.

O que mudou, quais as novas tendências e como prestar serviços, projetos, vender e entregar ambientes melhores.

Com o estilo de vida frenético e ao mesmo tempo as novidades tecnológicas para os ambientes da casa que não param de surgir, os banheiros deixaram de ser apenas um espaço para atender as necessidades básicas de higiene. Tornaram-se locais para verdadeiro culto ao corpo e relaxamento, um momento único e especial, como soluções que os transformam em verdadeiros SPAs e refúgios contra o estresse diário. Se o banheiro não é o mesmo a cozinha também mudou. Tornou-se um laboratório que processa uma alquimia visual (cores), sensitiva (aromas e sabores) e experiencial (combinação de diversos itens que resultam em um prato).

Para acompanhar as novas tendências de ambos os cômodos, será realizado de 23 a 25 de maio, no Espaço Lisboa, em Pinheiros, São Paulo, o Design Fórum Cozinhas e Banheiros. Ambos voltados para designer, arquitetos, projetistas, empresários, marceneiros ou vendedores.

"Nossa intenção com os eventos DESIGN FORUM é ser um dos instrumentos que levem informações que possibilitem um novo olhar para o desenvolvimento de projetos e produtos inovadores”, comenta Maurício Siqueira, diretor da Siq Marketing, organizador do evento.

Cozinhas - 23 de maio

Os clientes querem fazer parte da criação do projeto, querem se tornar atores e autores de seus espaços, afinal, são eles que vão utilizá-los. Atualmente, são necessárias habilidades e ferramentas competitivas, que proporcionem uma nova visão do seu projeto. Só o destaque dentro do ponto de venda já não é mais suficiente para agir sobre as mesmas características junto ao consumidor. É preciso criar experiências na compra com serviços e projetos diferenciados, que provoquem bom relacionamento e fortaleçam a identidade de suas as marcas e nomes.

Desse modo, o objetivo principal do Design Fórum Cozinhas é trazer informações e apresentar caminhos para que os profissionais do setor criem projetos diferenciados, desenvolvam uma nova experiência de venda e fortaleçam a identidade da sua marca.

Banheiros – 24 de maio

O Fórum banheiros trará uma visão futura do ambiente que sofre a maior transformação nas residências no momento. Projetado dentro de padrões sustentáveis, não só nas matérias-primas e equipamentos que reduzem o impacto ambiental, mas nos novos padrões e estilos de vida que pedem mais qualidade e intimidade.

O evento traz a visão de profissionais da área como transformar pequenos e grandes espaços em experiências para os consumidores cuidarem da pele, recuperarem suas energias, se recompor de um dia agitado e, ainda, cuidar da higiene pessoal. Saiba o que está mudando e transformando o espaço mais íntimo da casa!

Com o tema UM ESPAÇO EM TRANSFORMAÇÃO, tratará de um assunto atual, com foco em novos perfis de consumidores e em um modo de vida mais flexível e sustentável no processo produtivo de projetos e produtos.

SAFÁRI URBANO – 25 de maio

No dia seguinte ao Design Forum Banheiros será realizado o Safári Urbano, com o objetivo de provocar experiência e despertar o sensorial dos profissionais. Em um dia os participantes terão um conteúdo riquíssimo de informação e serão acompanhados de um Cool Hunter, que transmitirá no período da manhã um briefing sobre Tendências & Consumo e como visualizar os sinais que estão nas ruas. No período da tarde partirão a campo em busca de sinais por meio de visitas programadas em lojas conceito.

Para mais informações acesse o site:

http://www.designforum.com.br/cozinhas/index.html

Siq Marketing

Fundada em 2005, a SIQ MKT é uma agência de marketing. Está focada nas áreas de Eventos, Cursos, Viagens Técnicas e Projetos Especiais, principalmente nos segmentos de arquitetura, design e mobiliário. Gera conteúdo, promove networking e proporciona atualização profissional, por meio de ações nacionais e internacionais.

Contato com a imprensa:
Mônica Tremonti Belini - (11) 3875-5627 // (11) 3875-6296 - (11) 9970-0697
E-mail: monica_belini@rspress.com.br - www.rspress.com.br |@rspressweb
ou Ana Paula Guedes - (11) 3875-5627 // (11) 3875-6296 - (11) 9817-0974
E-mail: Ana_Guedes@rspress.com.br

 

Siq Marketing fecha parceria inédita com o POLI.DESIGN

A união com o Consórcio do Politécnico de Milão – universidade italiana, referência mundial em design – vai  possibilitar que profissionais da área façam  em solo nacional  os treinamento e cursos  até então só realizados no Continente Europeu.

A Siq Marketing, agência que desenvolve ações de relacionamento, experiência e informação e que proporciona atualização profissional com seus cursos e viagens nacionais e internacionais, acaba de fechar uma parceria inédita com o POLI.DESIGN, Consórcio do Politécnico de Milão, considerada uma das mais renomadas universidades europeias no âmbito de arquitetura, engenharia e design.

Por meio da união serão realizados cursos diferenciados, vindos diretamente de Milão, apresentando as mais novas visões e experiências na área. “A parceria traz algo inédito, pois o designer não precisa ir até a Itália para fazer um curso do Politécnico, pode fazer aqui mesmo, no Brasil, com professores de referência de Milão e tradução simultânea. Diante disso, o currículo de quem participa do evento acaba ganhando muito mais peso e importância”, afirma Mauricio Siqueira, diretor da Siq Marketing.

Outra vantagem para os participantes é que o certificado recebe assinatura do próprio POLI.DESIGN, contribuindo para ampliar o networking do profissional e a troca de experiências, ao mesmo tempo em que aumenta  seus diferenciais diante da acirrada concorrência do mercado de trabalho.  Intitulado de Retail Experience Design, o curso inaugural, fruto da parceria, acontece no primeiro semestre de 2012. Terá como objetivo fomentar a questão da real experiência que o consumidor deve ter ao se deparar com a vitrine ou produto de uma loja e como saber envolvê-lo, de forma a atingir o seu desejo e necessidade de compra.

“Atualmente, com a evolução do varejo, saber criar estratégias e abordagens mais humanas e sensoriais é essencial para elevar o grau emocional entre as empresas e os consumidores, pois a visibilidade dentro do ponto de venda já não é mais suficiente para agir sobre o consumidor”, destaca Siqueira.

Isso porque os pontos de venda deixaram de ser apenas lugares onde o consumidor adquire um bem ou serviço. Passaram a ser locais de entretenimento o que estimula a fidelidade do cliente.  “Resumindo, a parceria irá permitir que o designer possa acompanhar as novas tendências em tempo real, uma atualização imprescindível para quem deseja  destaque e ascensão profissional”, finaliza. 

Perfil

Siq Marketing
Fundada em 2005, a SIQ MKT é uma agência de marketing.  Está focada nas áreas de Eventos, Cursos, Viagens Técnicas e Projetos Especiais, principalmente nos segmentos de arquitetura, design e mobiliário. Gera conteúdo, promove networking e proporciona atualização profissional, por meio de ações nacionais e internacionais.

POLI.DESIGN
O Consórcio POLI.DESIGN, junto à Faculdade de Design e ao Departamento Indaco (Departamento de Desenho Industrial, das Artes, da Comunicação e da Moda), é parte do Sistema Design do Politécnico de Milão. Foi fundado em 1999 por Alberto Seassaro para dar impulso às profissões, pesquisa e criatividade, fornecendo novas respostas a um contexto tecnológico, produtivo e profissional em contínua evolução. Sua sede é em Milão, reconhecida mundialmente como a capital do design, moda e criatividade italiana.

Contato com a imprensa:
Mônica Tremonti Belini - (11) 3875-5627 // (11) 3875-6296 - (11) 9970-0697
E-mail: monica_belini@rspress.com.br - www.rspress.com.br | @rspressweb
ou Ana Paula Guedes - (11) 3875-5627 // (11) 3875-6296 - (11) 9817-0974
E-mail: Ana_Guedes@rspress.com.br

 

 

 

+voltar ao topo