English Version

 

RETAIL DESIGN FORUM - RDI BRASIL 2017

DESIGN DE VAREJO

RETAIL EXPERIENCE NA ECONOMIA DO ESSENCIAL

 

Data: 09 a 10 de agosto, das 16h30 e às 18h30
Local: Auditório Tecnofeal - Gabriel Distrito Design
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2.118 – Jd.Paulista – São Paulo

 

O RETAIL DESIGN FORUM - RDI BRASIL 2017 apresenta um conteúdo com 4 pontos que abordam sobre a experiência no ponto de venda e as ferramentas para criar novas experiências para encontrar caminhos atendam às necessidades aspiracionais do consumidor.

A contribuição do design para o mercado do Retail Design (projetos de varejo) é cada vez mais decisiva, não apenas no setor da moda, mas também em áreas como contract (fornecedores hotéis), food e entretenimento. Hoje, cada experiência de compra deve ser envolvente, multisensorial e gratificante, seja do ponto de vista estético, que de experiência de consumo. É o chamado Retail Experience, uma tendência que está transformando gradualmente os pontos de venda em locais de entretenimento que comunicam emoções e atmosferas.

O Retail Experience na Arquitetura de Varejo é dedicado à inovação projetual e baseado no conceito de experiência, entendida como capacidade do espaço em dar valor ao inteiro sistema de oferta de produtos e exposição de marca, através das variáveis inerentes não só mais ao projeto e os novos espaços de consumo, mas as suas interferências da tecnologia, das cores e dos materiais e principalmente nos movimentos de mercado, ou seja, no Design de Consumo.

No âmbito do Retail Design, os pontos críticos principais que envolvem a criação de relações e às conexões entre “consumidor e empresa e o espaço”, ainda é bastante caracterizado por valores funcionais/racionais. Desse modo, o design, que sempre buscou a solução de problemas, coloca-se como um instrumento projetual e estratégico, transformando o Retail Design em produto, transformando a experiência da marca em significado, e projetando assim, espaços que além de comunicar e dar visibilidade, sejam sistemas de relação.

As soluções identificadas pelo design preveem a introdução de elementos e de linguagens de experiência, através do design de interiores, do design de produtos, do design da comunicação e do design de serviços.

Um novo momento para um novo consumidor, mais informado, conectado e interessado em consumir o essencial. O que é Luxo? O que é essencial? Quais as conexões para atuar nesse segmento que movimenta milhões e não para nunca em qualquer lugar do mundo.

Participar do RETAIL DESIGN FORUM – RDI BRASIL , é participar de uma experiência que provocará uma reflexão projetual para um novo modelo de negócio de consumo. As conexões e o tempo são pontos fundamentais a partir de agora.

Participe e saiba mais!

Objetivo

• Entender o novo consumidor e suas necessidades no ponto de venda
• Apresentar a arquitetura de Varejo como uma grande oportunidade de atuação para profissionais do segmento
• Apresentar caminhos que proporcionem um novo olhar para projetos diferenciados com foco no consumidor.
• Dar repertório para os participantes.
• Provocar uma nova experiência.

Público Alvo

40 participantes por palestra; formadores de opinião compostos de empresários e profissionais ligados às áreas de design, arquitetura, varejo, moda, decoração, construção, pesquisa, marketing, comunicação, internet, marketing, desenvolvimento de produtos e serviços.

 

 

 

inscrevase

 

 

Eventos Conjuntos

 

DESIGN FORUM POP UP GABRIEL – LIVING DESIGN
9 a 11 de agosto de 2017 – palestras às das 10hs e as 14hs – EVENTO GRATUÍTO
Espaço Cultural Tecnofeal – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2.118

A Siq Marketing, apresenta a 2ª edição do Design Forum Pop Up Gabriel com um conteúdo rico para profissionais de arquitetura e design saberem mais sobre os sinais de tendências e consumo no modo de viver atual. Como as transformações de consumo e tecnologiaa vão invador a moradis além do street art, as cores e as manifestações culturais. LIVING DESIGN é o tema que marcam as 6 palestras às 10h30 e 14horas nos dias 9 a 11 de agosto.


EXPOSIÇÃO STREET ART
9 a 13 de agosto de 2017 – das 10 às 20hs – EVENTO GRATUÍTO
Espaço Cultural Tecnofeal – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2.118
A Siq Marketing e a Tecnofeal, se unem para realizar a exposição que apresenta a leitura dos sinais de tendências e as manifestações das cores nas ruas e nas cidades, que entram nas residências e espaços corporativos.

Uma linguagem em que os visitantes terão acesso à visão das cores da Pantone - um estudo para a moda outono 2018 e as aplicações na diversidade das diversas expressões e olhares das cidades através da STREET ART, pelo grafiteiro Arnaldo Degasperi.


OFICINA DE GRAFITE
11 de agosto de 2017 - das 13hs às 17hs – EVENTO PAGO e FECHADO
OFICINA DE GRAFITE COM O GRAFITEIRO E ARQUITETO ARNALDO DEGASPERI
Uma experiência marcante e uma das ações mais atuais, para profissionais, estudantes e interessados em aprender a arte do grafite e suas aplicações.

 

 

 

+voltar ao topo