English Version


Data: 9 a 10 de agosto, das 16h30 e às 18h30
Local: Auditório Tecnofeal – Gabriel Distrito Design
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2.118 – Jd.Paulista – São Paulo

 

Grade de Palestras

Dia 9 (4ª feira) – CORES & MATERIAIS: A TRANSFORMAÇÃO CENOGRÁFICA DO VAREJO
16h RECEPÇÃO, CREDENCIAMENTO E WELCOME COFFEE
16h30 -17h20
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
AS CORES E O COMPORTAMENTO DE CONSUMO NA ARQUITETURA DE VAREJO

Cor mexe com nossas emoções. Cor comunica. Cor tem um efeito profundo nas pessoas.
Um conteúdo que busca apresentar caminhos aos olhos dos profissionais para o mundo das possibilidades infinitas e estímulos que a cor oferece. Um conteúdo multidisciplinar, visualmente atrativo, inspirador e recheado de exemplos para enxergar a cor com novos olhos. Um conteúdo estimulante com foco na arquitetura de varejo.
FELICITAS PIÑERO – Designer de Interiores e Especialista em Cores da Cores Lovers.

17h20 - 17h30 PERGUNTAS
17h30 -18h20 MATERIAIS E TENDÊNCIAS PARA O VAREJO DE CONSUMO

As tendências surgem dos sinais apresentados muito antes de se tornarem produtos ou serviços. O consumidor tem seus interesses e aspiracões, confrontados com uma nova realidade de tempo e espaço. O varejo precisa estar preparado para atender este novo momento de consumo tecnológico, e manter o consumidor dentro das lojas. É preciso estar por dentro das mudanças para desenvolver um projetos inspiradores. LUCILA CAMPIGLIA – Arquiteta, consultora e docente de Retail Design e Visual Merchandising, Diretora de Marketing e Comunicação do RDI Brasil (Retail Design Institute Brasil).
18h20 - 18h30 PERGUNTAS


Dia 10 (5ª feira) – RETAIL EXPERIENCE: A LOJA EM TRANSFORMAÇÃO
16h RECEPÇÃO, CREDENCIAMENTO E WELCOME COFFEE
16h30 -17h20 DESIGN DE CONSUMO NA ECONOMIA DO ESSENCIAL

As mudanças nos perfis do consumidor, a nova economia e os novos formatos de lojas, exigem um novo pensamento no processo de implementação da arquitetura do varejo e do design de consumo. O profissional de arquitetura vai muito além do projeto, passando pelos estudos e análises do mercado varejista e o entendimento do universo da marca e seus clientes. MAURICIO QUEIRÓZ – Arquiteto, CEO do escritório Mauricio Queiroz – Design de Consumo, membro do conselho diretor da ABD (Associação Brasileira Designer de Interiores) e Diretor de Relações Institucionais do RDI Brasil (Retail Design Institute Brasil).

17h20 - 17h30 PERGUNTAS
17h30 -18h20 A TECNOLOGIA NO DESIGN DE VAREJO E SUAS OPORTUNIDADES

A velocidade da transformação no varejo eletrônico trouxe para as lojas físicas uma transformação rápida para que pudesse se adaptar e sobreviver em um mercado em movimento. O profissional de design e arquitetura de varejo deve estar preparado para entender a nova comunicação e as necessidades para mantar o cliente no ponto de venda e vender mais e melhor com o uso que as ferramentas que a tecnologia oferece. Da realidade virtual às informações de perfil de consumo e interesse. Saiba como aproveitar essas oportunidades e desenvolver projetos melhores. GEORGE HOMER – Designer e Especialista em Varejo, sócio fundador da GH&Associados, professor do FIT (Fashion Institute if Technology) e Presidente do RDI Brasil (Retail Design Institute Brasil).
18h20 - 18h30 PERGUNTAS

 

inscrevase

 

* Obs.: Os nomes informados acima são sugestões do Conselho Consultivo do Evento para serem convidados e estão em confirmação. A grade poderá sofrer alterações sem prévio aviso.

 

+voltar ao topo